Seja seu próprio chefe.

Atualizado: Abr 13


E se você tivesse uma renda complementar que excedesse seu salário fixo? Quando começamos um trabalho alternativo para complementar nossa renda nem sempre pensamos na possibilidade desse trabalho ser mais lucrativo que o emprego fixo, mas isso pode acontecer.


Alguns trabalhos extras têm bastante potencial para tornarem-se empregos estáveis, como os consultores de bem-estar da dōTerra, graças ao marketing de rede e seu plano de bonificação, que é eficaz na criação de renda residual - aquela renda que continuamos recebendo mesmo após o trabalho ter sido concluído.


Quando isso acontece, a insegurança pode chegar e fazer com que você não queira deixar seu emprego e sair da sua zona de conforto. Contudo, sair dessa zona pode ser muito vantajoso em diversos aspectos, até para sua saúde. Mas vale muito a pena então repensar sua jornada e tomar uma decisão que pode mudar a sua vida. E eu mesma sou exemplo disso!


Deixei um emprego estável e uma carreira executiva de muito sucesso para me dedicar ao empreendedorismo - e a dōTerra foi a escolha perfeita para mim, que queria ter mais tempo para minha família, mas sem abrir mão de continuar sendo uma mulher de negócios. E acho que esse caminho também pode funcionar para você.


Auto avaliação.


Quando você percebe que sua renda extra excede seu salário, é preciso parar um pouco para refletir o que isso pode significar em seu futuro. É preciso uma auto avaliação para saber o que você realmente quer, se está satisfeito com seu estado atual, se não está e se está pronto para mudar.


Algumas perguntas precisam ser feitas, como, “estou feliz com meu emprego atual?” “Meu trabalho está sendo valorizado?” “Estou fazendo o que gosto?” “Tenho tempo para cuidar de mim e para aqueles que amo?” Respondendo essas e outras questões fica mais simples entender seus desejos e o que você realmente quer para seu futuro.



É interessante colocar suas metas no papel e analisar qual opção te deixa mais perto de realizá-las. Também é bom pensar sobre seus gostos e paixões e ver qual trabalho te faz sentir mais motivado, ativo e apaixonado. Sua auto avaliação termina quando você tem uma resposta clara em mente.


Para que essa avaliação dê certo é importante uma imersão em sua jornada, compreender sua história e desejos para o futuro, saber exatamente o que você quer e o que fará para conseguir isso. Basicamente, se conhecer é essencial para uma auto avaliação.


Quando devo pedir demissão?


Parte de sua auto avaliação é analisar seu emprego atual. Se você não está contente em seu local de trabalho, se não aprende nada novo, se seu esforço não está sendo reconhecido, se não tem vontade alguma de ir para seu trabalho, então está na hora de mudar.


Às vezes seu trabalho acaba afetando sua saúde também e até mesmo sua família. Quando chega a esse ponto, a mudança passa a ser uma necessidade, para que você cuide de sua saúde e tenha mais tempo para si e para sua família. Quando se tem uma boa renda extra estável, essa mudança se torna mais fácil.


É claro que é preciso analisar seu trabalho alternativo também. Avaliar se ele é estável, se te faz bem, se te traz novos conhecimentos e satisfação ao exercê-lo. Empresas como a doTerra garantem isso a seus consultores, incentivando sempre a sinergia e a colaboração. E como sua mentora, faço questão de acompanhar cada etapa da sua nova carreira, compartilhando conhecimento e trabalhando junto com você rumo ao seu novo crescimento profissional.



Se pedir demissão for a sua escolha, você deve se preparar para o próximo passo: transformar seu trabalho alternativo em renda fixa.


Sendo seu próprio chefe.


Dedicando-se inteiramente à sua carreira empreendedora, a sua renda extra torna-se a renda principal, e você se torna seu próprio chefe, isso é, você passa a ter autonomia para trabalhar do seu jeito e fazer o que você gosta. É claro que não é tão simples assim, mas já tendo disciplina e dedicação, fica mais fácil torná-la estável.


Quando você escolhe ser seu próprio chefe você está escolhendo sua liberdade profissional e financeira. Você pode trabalhar em sua casa e em seu tempo, tendo a satisfação pessoal aumentada por estar construindo algo seu, atendendo seus cronogramas e metas.


É você quem planeja seu dia de trabalho, podendo ter mais tempo para si e sua família e podendo dar mais atenção a sua saúde. Seu espaço de trabalho pode ser customizado para seu conforto e motivação e você faz as coisas do jeito que sabe e gosta de fazer, seguindo suas próprias regras.


Consultores de bem-estar da doTerra, por exemplo, trabalham em casa, indicando os produtos e construindo uma equipe de consultores. Você cria suas metas, tem liberdade de tempo e adquiri conhecimento acerca do uso dos óleos essenciais, podendo cuidar de sua saúde de forma natural.



Por fim, você estará fazendo aquilo que gosta de fazer, do jeito que gosta de fazer, com liberdade de tempo, criando suas próprias metas, tendo tempo para cuidar de seus familiares e de seus interesses. Isso exige certo foco e planejamento, é claro, e vale muito a pena.


Conclusão.


Se sua renda extra é maior que seu salário, é bom considerar torná-la sua renda principal e conquistar sua liberdade financeira e profissional; considerando vantagens e desvantagens e planejando com afinco seus próximos passos em sua carreira profissional.


Sendo seu próprio chefe você seguirá suas próprias regras, metas e cronogramas, sem deixar a procrastinação te alcançar. E para isso, nunca deixe de seguir seu planejamento regradamente, sem perder o foco.


A doTerra é a empresa ideal para quem pensa em começar um trabalho alternativo para posteriormente torná-lo fixo, podendo crescer cada vez mais na empresa até chegar ao topo. Com planejamento, foco e determinação, você pode alcançar sua liberdade financeira sendo um consultor de bem-estar.



81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo