Nos óleos, menos é mais!


Essa dica é muito importante e muitas vezes desconhecida pela maioria. Então, fique conosco e aprenda um pouco mais sobre o uso dos óleos essenciais!

Por serem muito concentrados e voláteis, quando usados topicamente os óleos essenciais devem, muitas vezes, serem diluídos em um óleo carreador.

A palavra carreador vem da palavra “carregar”, aquele que serve de veículo. Estes óleos são considerados veículos para os óleos essenciais penetrarem através da pele. Afinal, os óleos essenciais evaporam rapidamente quando aplicados puros sobre a pele. No entanto, quando diluídos num óleo carreador, permanecem mais tempo em contato com nosso corpo, ampliando a nossa absorção.

Você pode usar qualquer óleo 100% vegetal para isso, sendo que cada óleo carreador tem uma indicação específica, com

o por exemplo o óleo de semente de uva que é muito indicado quando fizermos qualquer produto caseiro para nosso rosto por suas propriedades antioxidantes.

Muito importante! Quando usado em crianças os óleos SEMPRE precisam ser diluídos!

Para passar na pele (uso tópico) recomendamos de forma geral o óleo de coco fracionado (OCF). Mas... porque será? Fácil!

  • O OCF não mancha a roupa e é fácil de lavar

  • Ele praticamente não interfere no cheiro do seu óleo essencial

  • É fácil de encontrar

  • E tem um tamanho de molécula muito fácil de ser absorvido pela nossa pele :)

Lembre de sempre usar um recipiente gotejador ou de vidro para armazenar sua misturinha ou seu óleo essencial diluído mas, se for usar apenas 1 vez, pode diluir na palma da mão e... mãos a obra!

Use e abuse da nossa tabelinha de diluição. Afinal, num mundo onde 1 gota de óleo essencial de peppermint equivale a 28 XÍCARAS DE CHÁ DE HORTELÃ-PIMENTA... Menos é sempre mais :)


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo